"Sylvester Stallone fez uma piadinha com o Brasil, durante a promoção de “Os Mercenários” na Comic-Con, que pegou muito mal. Ao explicar porque decidiu filmar “Os Mercenários” no país, em abril de 2009, respondeu no melhor estilo Rambo: “Lá, você pode atirar nas pessoas, matar, explodir coisas e eles dizem: ‘Obrigado! E aqui está um macaco para você levar para casa’. Não poderíamos ter feito o que fizemos (em outro lugar). Explodimos muita terra. Parecia assim: ‘Todo mundo traz cachorro quente. Vamos fazer um churrasco. Vamos explodir essa cidade’”.
O comentário foi feito em um painel sobre a “brutalidade” dos filmes de ação. Um documentário foi feito em paralelo ao longa de ficção para demonstrar como é o cotidiano de uma produção do gênero, e as seguidas idas ao hospital de gente do elenco. Entre os motivos que teriam motivado Stallone a filmar no Brasil foi citada a possibilidade de filmar cenas mais viris. A violência foi garantida com um elenco de figurantes locais, escolhidos entre lutadores de vale-tudo. Ele já tinha liberado um vídeo dos bastidores sobre a seleção dos lutadores, salientando que isso daria mais realismo às lutas do filme.
Stallone também reclamou da polícia brasileira e da falta de segurança nas filmagens no Rio. Disse que foi necessário contratar um grupo de 70 seguranças para garantir o bem estar de sua equipe. “Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga no centro”, falou, aludindo ao logo do BOPE carioca. “Já imaginou se os policias de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problematico é aquele lugar”, concluiu.
Nenhuma cidade foi explodida no Brasil nem Stallone ganhou macaco. Mas imediatamente após os comentários chegaram na internet, os usuários brasileiros do Twitter iniciaram uma campanha “Cala Boca Stallone”, nos moldes do “Cala a Boca Galvão”, hit da Copa do Mundo. Nesta sexta, 23, o tópico ocupou o 1º lugar entre os mais comentados do Twitter, superando até mesmo a discussão sobre Muricy Ramalho como novo técnico da seleção brasileira de futebol. Foram cerca de 250 mil menções no Twitter.
A reação chegou até o ator de “Rocky”, que sentiu a pancada, ajoelhou e pediu perdão. Ele enviou um email de desculpas, que foi divulgado pela assessoria de imprensa do filme “Os Mercenários”.
A assessoria chamou de “mal entendido” a piada do ator. Leia o conteúdo da mensagem dele abaixo.
“Eu me desculpo sinceramente com o povo brasileiro e com a equipe de filmagem. Todas as minhas experiências no Brasil foram fantásticas e eu disse a meus amigos para filmarem lá. Ontem, eu estava tentando fazer uma graça e ela não saiu à altura. Não tenho nada mais do que respeito pelo grande país que é o Brasil. De novo, me desculpo. Amor, Sly”."
Fonte: Pipoca Moderna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário