O site Diário de Pernambuco fez um super resumo sobre o mais novo álbum de Rihanna, Loud (veja logo abaixo a capa do disco). Leia abaixo e tire suas próprias conclusões sobre o novo estilo adotado pela cantora caribenha.
"Musa pop volta às paradas com Loud, um álbum dançante que mistura sexo com violência:
A melodia é reggae roots misturado com sintetizadores e o barulho constante de uma sirene de polícia. Na letra, Rihanna canta que matou um homem, está arrependida, mas vai deixar a cidade para não ser presa. Man down é a faixa mais ousada do novo álbum da estrela pop nascida no Caribe, batizado de Loud. O disco mistura sem cerimônia letras lascivas e sobre violência com batidas eletrônicas e baladas. Algumas faixas remetem o ouvinte imediatamente ao caso de agressão doméstica de que Rihanna foi vítima nas mãos do ex-namorado Chris Brown, em 2009. Em S&M ela canta ´podem quebrar meus ossos/ mas correntes e chicotes/ me excitam`.
Problemas pessoais à parte, Loud é um disco muito bem produzido, feito para estourar nas rádios, fazer bonito em videoclipes e nas pistas de danças. A voz potente de Rihanna é sempre colocada à frente dos instrumentos - e neste quesito ela se aproxima muito mais de Christina Aguilera do que de Britney Spears. A dançante Raining men, com participação de Nicki Minaj, mais conhecida peloseu trabalho com o gansta rapper Lil Wayne, traz a energia das músicas da cingalesa M.I.A. Sobre Man down, o reggae de Rihanna, a cantora falou que Bob Marley foi a inspiração direta. ´Eu cresci ouvindo e amando o reggae. Os meus artistas favoritos vêm do reggae, então foi muito empolgante fazer esta faixa`, disse.
Antes do álbum ser lançado, na semana passada, duas músicas foram disponibilizadas como single. Only girl (in the world), que lembra muito Give it 2 me de Madonna, e What's my name?, que se tornou a música mais tocada nas rádios norte-americanas. Rihanna disse que quando fez Loud queria um disco só com hits. ´Quando você vai numa boate e tem que escutar música ruim, você acaba bebendo mais para ter um noite legal. Eu odeio ter que passar as faixas de um disco. Por isso, quis fazer um álbum para clicar no play e deixar rolar`, explicou em recente entrevista. (Carolina Santos)."
Fonte: Diário de Pernambuco.
esse albúm tem músicas ótimas..
ResponderExcluirOnly girl in world...
é a vez da rihanna..:D
Ouvi Only Girl e até gostei um pouco (sou mais o estilo de Good Girl Gone Bad) mas com certeza irei baixar Loud e viciar muito. Realmente, é a vez da Rihanna. =)
ResponderExcluir