"A revista americana USA Today fez um artigo no dia do aniversário de Miley Cyrus com o título como “Não uma garota, ainda não uma mulher”. Confira o artigo traduzido e o scan da revista:
NÃO UMA GAROTA, AINDA NÃO UMA MULHER
À medida que Miley faz 18 anos, o debate sobre sua imagem vem à tona
Miley Cyrus faz 18 anos hoje. Mas a estrela da Disney de “Hannah Montana” não esperou sua idade legal para mostrar seu lado adulto.
Seu recente clipe para “Who Owns My Heart” foi o suficiente para fazer Mickey Mouse ficar vermelho com um drama quanto às roupas com lingirie preta e lençol de cetim. No after party do American Music Awards de domingo, a estrela trouxe esse clipe para a realidade ao ser fotografada aos amassos com um cara enquanto vestia um top preto.
A exibição pública do lado sexy de Cyrus está dividindo os fãs e a cultura pop em dois campos.
Alguns veem isso como uma bomba estrategicamente localizada no coração de sua personalidade Hannah. Mas outros acham que Cyrus abandonou seu público adolescente indo muito rápido para o mundo adulto.
“Até um tempo atrás, Miley Cyrus era considerada com apresentações amigáveis e familiares, então essa mudança repentina chamou nossa atenção.” diz Melissa Henson, a porta-voz da Parents Television Council. Mês passado, o grupo ativista conservador condenou Cyrus por mandar “a mensagem para seus fãs completamente oposta do que estava passando até esse ponto”.
Henson alega que “Cyrus não deve nada a ninguém” mas adiciona que “ela teve a oportunidade de não trabalhar na sua sexualidade numa idade em que as garotas são bombardeadas com mensagens de que elas tem pequeno valor a partir de sua sensualidade. Miley poderia ter ido pela rota de Taylor Swift.”
Swift, 20 anos, manteve seu caminho saudável. Mas comparar as duas cantoras é se perder no ideal, diz Julie Alexandria, apresentadora do programa pop da MTV “The Seven”.
“Elas são laranjas e maçãs, com dois sonhos de carreira totalmente diferentes.”, diz Alexandria. “Taylor está vindo de uma tradição country, com tudo que isso implica. Mas o objetivo de Miley está mergulhando numa carreira de filmes e combatendo difíceis papeis em dramas. Você realmente não pode fazer isso se as pessoas te veem como Hannah.”
Alexandria diz que os movimentos de Cyrus tem muitos precedentes, notavelmente aqueles de Christina Aguilera e Britney Spears. O vídeo de Aguilera para “Dirty” e o de Spears para “I’m a Slave 4 U” (com a letra de abertura “Eu sei que posso ser jovem/Mas também tenho sentimentos”) assinalaram que nenhuma das duas poderiam ser vistas como estrelas da Disney.
E enquanto Cyrus tem frequentemente falado sobre suas raízes e até usado um anel de pureza, ela insinuou ir para um caminho mais picante em 2008 com seu ensaio fotográfico para Vanity Fair.
“Qual adolescente não está passando pela mesma coisa, colocando salto alto e muita maquiagem?”, Alexandria diz. “Miley está apenas crescendo e descobrindo quem ela é como mulher.”
E isso é exatamente o que incomoda Bonnie Fuller, uma antiga editora de revista e fundadora da Hollywoodlife.com. Ela tem repreendido Cyrus em seu site ultimamente.
“Miley não tinha 18 anos quando gravou o clipe e quando você não tem essa idade, não poderia ser exposta dessa maneira”, diz Fuller, que adiciona que sua filha de 13 anos, que era uma fã, está sendo empurrada pela mudança de comportamento de Miley.
“O júri está em dúvida se esse tipo de movimento na carreira ajuda a estrela a chegar onde ela quer, mas olhando para Lindsay Lohan e Britney Spears, vejo duas garotas que pegaram o caminho errado.”
Melhor ou pior, o rápido movimento para a imagem adulta reflete nas normas sociais, diz a psicóloga Sylvia Rimm, autora do livro “Growin Up Too Fast: The Rimm Report on the Secret World of America’s Middle Schoolers”.
“Telas de televisão e computador introduziram comportamentos de adolescentes bem mais cedo que o desenvolvimento normal. Miley é um exemplo e sua nova ênfase com certeza irá conduzir muitas jovens garotas.”
Amanda Challstrom, 28 anos, de Ida Grove, Iwoa, não tem tanta certeza. Ela é dona do site MileyFans.net, um site de 4 anos e diz que os fãs “literalmente tem assistido Miley crescer. Claro, algumas partes desse vídeo são selvagens, mas ela está claramente tentando criar uma nova imagem para si mesma e muitos fãs estão animados para que ela faça isso.”, diz Challstrom, percebendo que a maior parte das mensagens deixadas em seu site apoia o novo movimento de Cyrus.
O ponto dela: não subestime a habilidade de Cyrus de localizar os movimentos picantes nesse contexto.
“Adolescentes sabem que Miley tem muito a oferecer ainda, na carreira e nos assuntos pessoais”, diz ela, em uma referência ao divórcio dos pais de Cyrus. “Muitos fãs estão fazendo 18 anos junto com ela. Para eles, as mudanças de Miley fazem sentido.”.
Tradução por MileyBr: Esse artigo foi traduzido pelo MileyBR.com, então dê os devidos créditos ao utilizá-lo."
Fonte: MileyBr.
Só uma observação boba, caso ninguém tenha notado. I'm Not a Girl, Not Yet a Woman é um single de grande sucesso da cantora Britney Spears (com a qual Miley vem sofrendo várias comparações), e o nome do artigo é Not a Girl, Not Yet a Woman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário