"O site Vírgula postou os 60 Melhores Álbuns de 2010, e claro que grandes artistas como Miley Cyrus, Christina Aguilera e Rihanna não poderiam deixar de ser citados. Veja logo abaixo a notícia e nove dos artistas que, na minha opinião, merecem destaque aqui. Para conferir a matéria toda, clique AQUI.
"Um álbum de metal no topo das paradas da Billboard, o dubstep chegando ao mainstream, o sertanejo universitário deixando o rock e o pop comendo poeira, Kanye West com a carreira em queda livre e depois ressurgindo com força total e Justin Bieber conquistando o mundo com apenas 16 anos.
Tudo isso aconteceu em 2010, mais um ano com muitas novidades para os apaixonados por música. As paradas de sucesso comprovaram que a hegemonia dos artistas e a permanência de seus álbuns nas listas de mais vendidos são fatores cada vez mais efêmeros. Os músicos precisaram suar a camisa para compor discos criativos, com melodias certeiras e fusão de elementos antes ignorados.
Nessa onda, boa parte da música pop se reinventou e acelerou seu ritmo, trazendo elementos da dance music para enriquecer suas melodias. Já o indie rock saiu da toca e chegou ao mainstream, com o Arcade Fire emplacando seu novo álbum, The Suburbs, no topo das paradas da Billboard.
O hip hop também não ficou para trás, com o megalomaníaco (e sensacional) álbum de Kanye West chutando o balde com uma superprodução repleta de convidados especiais, samples e melodias cinematográficas.
O Virgula Música escolheu 60 álbuns que marcaram 2010 e que merecem um espaço na playlist de quem gosta de música e quer ouvir um pouco de tudo."
BIONIC - Christina Aguilera
Bionic, novo álbum de CHRISTINA AGUILERA, foi um fracasso de crítica e público. Mesmo assim, a cantora defendeu o álbum como um dos mais importantes de sua carreira. E negou as acusações de que estaria copiando Lady Gaga.
RECOVERY - Eminem
EMINEM amargou fracasso de público e crítica com seu álbum de 2009, Relapse. Mas conseguiu voltar ao topo das paradas com Recovery, álbum que emplacou hits como Not Afraid e Love The Way You Lie, parceria com Rihanna.
TEENAGE DREAM - Katy Perry
2010 foi o ano de KATY PERRY: a cantora conseguiu emplacar no topo das paradas todos os singles de seu segundo álbum, intitulado Teenage Dream.
ANIMAL - Kesha
Abusando do Auto-Tune, de vídeos multicoloridos e de composições sobre se jogar na balada e acordar quebrada no dia seguinte, a cantora KESHA surfou alto nas paradas. Seu álbum de estreia, Animal, emplacou quatro hits esse ano.
CAN'T BE TAMED - Miley Cyrus
Deixando para trás a imagem de garota comportada da série Hannah Montana, MILEY CYRUS apostou em uma postura mais sensual no álbum Can't Be Tamed. Terceiro trabalho de estúdio de sua carreira, emplacou dois singles nas paradas dos EUA.
PINK FRIDAY - Nicki Minaj
"A Lady Gaga do hip hop": foi assim que a revista Billboard definiu a cantora Nicki Minaj, que lançou em 2010 seu álbum de estreia, Pink Friday. O disco contou com a participação de Eminem, Drake, Will.i.am e Rihanna, e só não estreou em primeiro ligar nos EUA porque precisaria superar My Beautiful Dark Twisted Fantasy, de Kanye West.
LOUD - Rihanna
Em Loud, RIHANNA resolveu deixar de lado o pop convencional e abraçar elementos da dance music. O álbum traz o single Only Girl (In The World) e a segunda parte da parceria com Eminem, Love The Way You Lie Part II.
SALE EL SOL - Shakira
Sale El Sol, novo álbum da cantora SHAKIRA, chegou às lojas logo após seu principal single, Waka Waka, ser cantado pelos cantos do mundo. O motivo? A música foi escolhida como tema da Copa do Mundo da África do Sul.
SPEAK NOW - Taylor Swift
Atual princesinha do pop/country norte-americano, TAYLOR SWIFT soltou este ano seu terceiro álbum, Speak Now. O álbum vendeu mais de um milhão de cópias apenas na primeira semana nos EUA.
Fonte: Vírgula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário