Assim foi o começo de ano: Burlesque não para de dar motivos para calar quem quer odiar, Christina Aguilera está chegando no Brasil e, finalmente, a NFL oficializa que a abertura dos jogos do Super Bowl 2011 ficará por conta de nossa cantora favorita. Após duas performances seguidas do hino nacional americano na NBA, no ano passado, Christina volta para cantá-lo no evento de maior audiência da história americana, confirmou a NFL.
No Twitter, o departamento de Relações Públicas da NFL postou o depoimento da Christina quanto ao convite:
Eu canto o hino nacional desde os sete anos de idade, e devo confessar que o Super Bowl é um sonho que se tornou realidade.
O evento será transmitido pela FOX no dia 06/02, menos de uma semana depois da passagem da Christina pelo Brasil, na semana que vem.
A última (e única) vez que Christina participou do Super Bowl foi para cantar no disputado show do intervalo, em um dueto com Enrique Iglesias montado pela Walt Disney. No ano passado, ela foi convidada pela NBA para cantar o hino americano duas noites seguidas durante as finais americanas de basquete. O hino nacional é geralmente cantado por artistas e sempre é motivo de atenções nos Estados Unidos.
Observação – Só uma notinha que é pertinente destacar. A organização do evento geralmente determina que as apresentações sejam dubladas, ou seja, possivelmente não teremos nada de hino ao vivo. O motivo é estritamente técnico, em razão da acústica dos estádios que não comportam, de forma audível e limpa, o som de música ao vivo, dependendo do arranjo.
Os apresentadores do hino são intimados a apresentar a gravação com o arranjo uma semana antes da performance. Ano passado, Carrie Underwood quebrou essa regra e se apresentou ao vivo – foi a primeira vez que isso aconteceu em toda a história do Super Bowl. Resta saber se ela poderá ser quebrada pela Christina neste ano.
Fonte: I Love Aguilera.
Você acha que Aguilera também quebrará essa regra? Comente.