Pessoal, esta postagem que está se iniciando não é sobre ninguém que o mundo todo conhece, nem muito menos sobre música, cinema e seus afiliados. Essa postagem fala sobre a vida. E, tendo eu me influenciado pelo site MCyrus.Com (o site mais solidário, do bem e humilde sobre a atriz e cantora Miley Cyrus) estarei logo abaixo repassando para todos algumas dicas de como ajudar os desabrigados pelas chuvas e enchentes que estão acontecendo no Rio de Janeiro e São Paulo. Acompanhem logo abaixo e, peço a todos que se conscientizem e façam sua parte. Muito obrigado, e que Deus possa olhar por todos nós diante de acontecimentos ‘naturais’ que estão nos levando a um fim que pode acabar com tudo que existe:
Já são mais de 5.000 moradores que não poderão voltar para suas devidas casas na Região Serrana do Rio, o número de mortes por deslizamento no Rio de Janeiro já chegam a 336, enchente no Rio já é a 6ª mais fatal dos últimos 12 meses no mundo, bombeiros gritam por socorro, “Cuidado com isso aí, rapaz. São corpos!”, grita o coronel Souza Vianna, comandante da operação de resgate em Itaipava, distrito de Petrópolis, a um voluntário que sobe no caminhão com 15 cadáveres.
Como vocês podem ver em suas casas, nos televisores há várias tragédias acontecendo no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo , a algumas postagens abaixo vocês podem conferir um post de Miley Cyrus sobre já fazer um ano que aconteceu o terremoto no Haiti e sobre como foi possível superar tudo aquilo com a ajuda de todos que se comoveram, e agora nós do MCyrus.com em voz de todos que estão necessitados de ajuda nesse momento pedimos, ajudem! Vejam como ajudar logo abaixo.
Rio de Janeiro
A conta, do Banco do Brasil, aceita depósitos de qualquer valor. O número da agência é 0741-2 e o número da conta é 100000-9.
Doações de alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal (sabonete, pasta dental, fralda descartável, absorvente) podem ser entregues no ginásio Pedro Jahara (“Pedrão”), à Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, centro.
O local também recebe famílias desabrigadas pelo temporal, e uma estrutura emergencial está sendo montada, com tendas e banheiros públicos.
Em Petrópolis, a Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania montou dois postos para doações de água, colchonetes e materiais de limpeza e higiene na região de Itaipava.
Um deles fica na Igreja Wesleyana, no Vale do Cuiabá, e outro na Igreja de Santa Luzia, na estrada das Arcas. Um terceiro posto foi montado na sede da secretaria, no centro da cidade, à Rua Aureliano Coutinho, 81.
A ONG Viva Rio também realiza campanha de arrecadação de roupas e alimentos para a região serrana. As doações podem ser feitas na sede da ONG na cidade do Rio, na Rua do Russel, 76, Glória. Mais informações pelo 0/xx/21/2555-3750.
Sangue
O Hemorio, órgão da Secretaria de Saúde que distribui sangue para hospitais, informou que precisa enviar 300 bolsas de sangue para a região serrana. Por este motivo, faz um apelo para que a população compareça ao hemocentro, na Rua Frei Caneca, 8, centro do Rio. O local funciona todos os dias das 7h às 18h.
A equipe do órgão trabalha em esquema de plantão para que todo o sangue doado seja processado e enviado o mais urgente possível. Para doar, o voluntário deve ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de50 kg , estar bem de saúde e trazer um documento com foto. Mais informações pelo telefone 0800-282-0708.
São Paulo
A Cruz Vermelha Brasileira está recebendo doações de alimentos e itens de higiene e limpeza para os atingidos pelas chuvas no Estado de São Paulo.
Desde o início da operação Verão, em dezembro, a Defesa Civil estadual contabiliza 854 pessoas desabrigadas (dependem de abrigos públicos) e 6.586 desalojadas (acomodados na casa de amigos e parentes). As chuvas já provocaram a morte de 23 pessoas –14 morreram em decorrência dos temporais desta segunda-feira (10).
As prioridades de doações são alimentos não perecíveis e de fácil preparação, como leite longa vida, e produtos de higiene como sabão em pedra, fraldas descartáveis e papel higiênico.
As doações podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha de São Paulo, localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis (próximo ao aeroporto de Congonhas). O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Mais informações pelo telefone 0/xx/11/5056-8667 ou e-mail voluntariado@cvbsp.org.br.
Mais informações sobre como ajudar e aonde ajudar no site do G1.
Fonte: MCyrus.