domingo, 16 de janeiro de 2011

“Britney é um ícone” diz Jessie J.


   Apesar de seu status de mega star, Britney Spears geralmente não é ligada à palavra diva, pelo menos no sentido tradicional da palavra. Mas a compositora Jessie J quer mudar isso. Ela, que já compôs para Miley Cyrus e Chris Brown, apresentou recentemente uma canção para o próximo álbum de Britney.

   “Eu sei que para esse novo álbum ela está trabalhando com muitos produtores de dubstep”, contou Jessie à MTV News sobre a influência dance presente no primeiro single do álbum, Hold It Against Me. “Eu não queria fazer outra coisa senão o que eu penso que Britney seja, e para mim Britney é um ícone. Ela é uma daquelas pessoas que pode fazer o que quiser porque ela é uma icônica. Não há ninguém que faça o que ela faz daquele jeitinho e é sobre isso que eu queria escrever.

   Descrevendo a letra da canção como “super diva” e “totalmente libertadora”, ela disse que a estrela pop merece ser tão arrogante como os rappers. “Você sabe como rappers são, não é?”, perguntou ela. “Eles geralmente dizem que são os tais e que não são qualquer um. Se uma cantora faz isso é porque ela tem um ego, e eu acho que Britney merece dizer a todos que ela é a cantora, e que ela pode fazer as coisas tão bem quanto eles.

   Jessie J usa o exemplo da “Sasha Fierce” de Beyoncé – um alter ego que mostra orgulhosamente uma cantora de personalidade. “Ela praticamente criou um alter ego para fugir das críticas”, disse ela. “Eu não acho que Britney precisa ter um alter ego. Ela é simplesmente a Britney Spears. Ela sempre será a nossa Britney Spears.

Fonte: Britney Now.

   Todos já sabemos que Britney é um ícone, mas não custa nada reforçar a ideia. Não é qualquer um que, depois de tantas dificuldades na carreira, e, principalmente na estrutura de vida (quem não se lembra do período Pré-Blackout?) que consegue ressurgir das cinzas e mostrar que pode mandar no circo (piadinha sem graça com o álbum Circus).