quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Entenda o erro de Christina no Super Bowl.


   Entenda logo abaixo porque Christina Aguilera errou a letra do hino nacional americano no Super Bowl desse ano:

   Não basta ir contra as regras técnicas do evento: Christina Aguilera foi lá em cima ao vivo, dispensou orquestra para cantar ao vivo, fez jogador chorar de emoção e mandou a ver na voz. Mas nada disso importa, porque o nervosismo falou mais alto e ela errou a letra – e acabou virando motivo de crítica e risadas mundo afora. Alguns estão perguntando o que ela errou de tão grave, e enquanto sites como a MTV dizem que o erro foi natural, outros dizem “agora a carreira dela acabou”.

   O que aconteceu foi uma mistura em dois versos (você pode acompanhar a letra na seção de letras ao vivo do site ILA). O problema foi no seguinte verso: “O’er the ramparts we watched were so gallantly streaming?”. Ela misturou a letra com o verso que cantou anteriormente (“What so proudly we hailed at the twilight’s last gleaming”) e acabou virando um “What so proudly we watched at the twilight’s last gleaming”.

   Uma pena ela ter errado. E uma pena maior ainda é ignorarem que ela deixou para lá o caminho seguro e abriu a apresentação só com a voz dela, ali e ao vivo. Você pode ver de novo a apresentação AQUI. A MTV, o site Just Jared e diversas celebridades também estão chateados com a repercussão negativa. Aí vai o que Natasha Bedingfield teve a dizer no Twitter:

   Ela foi incrível! Colocou o coração pra fora. Não viram um dos jogadores tão emocionado que estava chorando? Queria ver vocês tentarem e conseguirem fazer isso!