Acompanhe logo abaixo a entrevista de Taylor Momsen para a revista Grazia. Nela, podemos ver mais sobre as recentes 'declarações bombásticas' que a garota de 17 anos fez, como por exemplo "Meu vibrador é meu melhor amigo":
O photoshoot da Taylor Momsen para a revista Grazia nem sequer começou e os policiais já estão a caminho. As sirenes piscando não estão aqui para Taylor, embora – citando o fato de que a cantora e atriz de 17 anos passou o ano passado posando com pistolas, exaltando as virtudes da masturbação e vestindo roupas tão insinuantes que fariam Lady Gaga corar de vergonha. Na verdade, eles estão aqui para os paparazzi, que acompanharam Taylor. Estão gritando o seu nome e pulando os muros do jardim para ficarem perto dela. Taylor sai na porta como se quisesse acabar com o caos, só que não pode ajudar, mas pára por meio segundo para dar a eles a imagem que querem.
É difícil de acreditar, seu delineador preto, a cinta liga, os sapatos de stripper… Mas não muito tempo atrás, Taylor foi estrela de criança angelical. Ela fez comerciais bonitinhos e fez a adorável Cindy Lou em ‘How The Grinch Stole Christmas’. Em 2007, ela ganhou o papel de Jenny Humphrey em ‘Gossip Girl’ e, recentemente, em 2008, seu estilo tapete vermelho foi todo covinhas e jeans desbotado – tão brilhante e saudável como um Mouseketeer Disney.
Então algo mudou. Taylor demitiu o seu estilista de ‘Gossip Girl’, seu cabelo se alongou (uma mudança repentina que teve que ser escrito no script) e se via nos intervalos das filmagens em uma turnê com sua banda, The Pretty Reckless. Rumores circularam sobre seu comportamento mal educado no set: ela disse a jornalistas que amava pornô, escreveu músicas sobre drogas e sexo e mostrou os seios no palco. Um dos membros de sua banda chegou a dizer que ela pôs fogo nos testículos de seu cão castrado. Tão longe, tão clichê rock n' roll. Mas ela tem apenas 17 anos, é difícil não sentir um pouquinho de Mary Whitehouse na Taylor. Onde estão seus pais? Quem está aí para impedi-la de se tornar outra vítima do estilo da Lindsay Lohan? E quanto ao seu exército crescente de fãs adolescentes – as meninas de 12 anos de idade que começaram a se vestir como a sua heroína?
E ainda no meio da moralização, Taylor recebeu dois dos maiores elogios de moda. Madonna a escolheu para ser modelo da linha teen que ela desenhou com a filha Lourdes de 14 anos de idade, enquanto que John Galliano quis que o rosto da Taylor fizesse propaganda de seu perfume, saudando Taylor num “chick rock romântico” que poderia ser “a nova Kate Moss”. No entanto, logo depois que nos encontramos, relatos não confirmados sugerem que Madonna está agora em busca de um novo rosto para a marca “Material Girl” – com as fontes sugerindo que Taylor poderia ter sido mais ousada do que Madonna esperava (porta-voz de Taylor diz que o negócio era só por seis meses e teve um fim prematuro).
Com os olhos revirados, Taylor me diz que a maior parte da controvérsia em torno dela é ‘uma merda total’. Ela também insiste que no set de Gossip Girl não é rival de ninguém e tem muitos argumentos. Em qualquer coisa que ela diga, os produtores têm sido um apoio incrível, permitindo que ela não pague o pato e saia em turnê. Sim , ela mostrou os seios em um show. E mesmo assim, “O show foi para pessoas de 21 anos ou mais – eu fui a única que colocou no YouTube para as crianças de 12 anos verem”. Mas será que ela realmente incendiou as bolas do seu cão? “Eu tenho uma cadela. Sim, eu sou um pouco piromaníaca – mas o meu cão não tem as bolas”. Bem, isso nós esclarecemos.
Seca e de poucas palavras, vestindo camiseta do Nirvana, jeans skinny, plataformas super altas e, digamos, uma coleira de cachorro, Taylor não parece como qualquer outra estrela teen, nem ela vem de uma família do showbiz. Sua mãe, uma ex-aeromoça que agora é uma dona de casa, foi inspirada pelo seu amor à moda e transformou Taylor em uma modelo com dois anos de idade – que desde então ela disse que ‘acabou com sua infância’.
Outro problema, diz Taylor que foi ‘super reprimida’ na sua escola católica. “Isso foi algo que eu tinha de superar, na verdade – eles realmente faziam você achar que o sexo é errado, mas eu acho que é natural”. Na verdade, de uma forma muito inspirada em Madonna, um de seus vídeos mais recentes vê Taylor contorcendo-se em sua roupa numa cena inspirada na “A Última Ceia”.
Embora sua mãe costumasse acompanhá-la no set, estes dias Taylor admite que não vê muito sua família. Mas a estrela insiste que seus pais não se preocupam com suas roupas. “Meu estilo não é para todos – eu sou uma extremista. Mas minha mãe adora moda. Meu pai é quem me apresentou ao rock n’ roll, me colocando para ouvir The Beatles e The Who. Eles sabem que sexo e rock n' roll caminham juntos – você não pode ter um sem o outro”.
Na verdade Taylor não poderia estar mais feliz de falar sobre sexo. Um pequeno sorriso brincando ao redor dos lábios irá mostrar que certamente seus comentários estão vinculados a um choque. “Meu melhor amigo é o meu vibrador”, diz ela. “Eu não tenho uma pessoa então, por que não? Os caras podem se masturbar – por isso deixa as pessoas desconfortáveis. Sexo é uma parte da vida – ele não deve ser tratado de uma forma tão escandalosa!”. Mais tarde, ela me diz que recebe seus sapatos de stripper de lojas como Hustler, acrescentando: “Sou um grande fã de Larry Flynt (empresário que trabalha no ramo pornográfico)”.
Talvez não seja nenhuma surpresa: Madonna – uma mulher que realmente entende o poder de escândalo – se aproximou de Taylor para ser o rosto da linha de roupa que ela lançou com Lourdes. “Ha! Que merda você tem a dizer sobre isso?” Taylor solta algumas risadas. “Eu não entendo startruck, eu não estava nervosa. Mas agora eu digo que não foi totalmente legal. Madonna foi tão pé no chão – era muito gelada e colaborativa” . Lourdes, diz Taylor, foi muito bem, muito envolvida com as roupas. Ela e Madonna iriam colidir ocasionalmente sobre os looks e foi 50/50 sobre quem iria ganhar. “Lourdes é super talentosa – agora ela está treinando para ser uma dançarina em uma escola em New York City.”
Na época, havia preocupações na imprensa de que Taylor poderia ser uma má influência para Lourdes – foram elas justificadas? “Eu provavelmente sou uma má influência”, Taylor suspira. “Outro dia, um jornalista trouxe sua filha de 12 anos para uma entrevista. Ela estava olhando para mim de boca aberta enquanto dizia: ‘Eu quero sapatos de stripper, papai!’ Ele me odiava. Mas eu estou dizendo agora, ‘não seja como eu’. Espero que as meninas entendam o que quero dizer nas entrevistas. – elas podiam simplesmente ser elas mesmas.” Ela fala o assunto com naturalidade: “Elas não querem ser como eu. Eu sou louca. Eu estou muito fora da minha mente. Eu tenho dito que estou fora da minha mente desde que eu tinha 11 anos.” É por isso que a turnê é tão boa para ela. “Eu sou muito tímida e cautelosa – eu levava uma vida de cigana, sempre trabalhando. Eu nunca tive amigos e eu não gosto de ficar em torno de grandes grupos de pessoas. Mas a banda é como uma família – nos damos tão bem que é estranho. Metade do que eu digo é sarcástico, ou asneirado – que nem sempre se traduz. Eles entendem o que estou falando”.
Embora seja inegável ver esta pequena menina fazendo poses provocantes na frente de sua banda (um monte de barbudos, grisalhos tipos de homens que são pelo menos uma década mais velha), a banda claro, está em primeiro lugar. Taylor se sentiu confortável e aceita – e muito longe de audições de Hollywood e Gossip Girl. Ainda assim, é difícil saber onde para o comportamento adolescente e onde o comportamento rock n' roll começa. Ela diz que seu disco é “totalmente honesto, mas está repleto de contos de sexo e drogas.” Essa realmente foi sua experiência? Honestamente? Aos 17 anos? Bem, ela muda, “Eu tive uma vida muito diferente, interessante”. Ainda assim, ela tem trabalhado sem parar desde os dois anos de idade. Mas ela tem tido tempo para o hedonismo? “É surpreendente encontrar o tempo”, diz enigmática. Hum.
Então, Taylor Momsen é uma criança estragada pelas drogas, caminhando para um colapso ao estilo Lindsay Lohan? Ou ela é uma cantora jogando um pouco de rebeldia na adolescência? Depois do meu dia com Taylor, eu acho que a realidade está em algum lugar e que ela vai crescer para ser Madonna ou Courtney Love, é mero palpite.
Fonte: Taylor Momsen Brasil.