quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Outra entrevista com Taylor Momsen.


   Outra entrevista surpreendente da jovem Taylor Momsen (essa para a M Is For Music), integrante da banda de rock The Pretty Reckless. Confira logo abaixo e torne-se você também fã dessa iniciante mais do que talentosa:

   The Pretty Reckless, banda liderada por Taylor Momsen, já recebeu elogios da crítica com seu álbum de estreia “Light Me Up”, lançado no Reino Unido e na Europa no verão de 2010 e não mostra sinais de abrandar, com Taylor e companhia ganhando mais e mais fãs a cada minuto. Seu primeiro single “Make Me Wanna Die” foi #1 no UK Rock Chart e também tem sido utilizada em Cinema e TV, incluindo ‘Gossip Girl’, que Momsen estrela como a personagem Jenny Humphrey.
  
   M Is For Music falou com Taylor sobre o álbum da banda ser lançado nos EUA, qual seu gosto para uma mulher vocalista de uma banda Rock, suas influências e da próxima turnê The Pretty Reckless. Está claro para qualquer um ver que Taylor tem uma verdadeira paixão pela música por isso tenha uma boa leitura e divirta-se!

Oi Taylor, obrigado por ter tomado um tempo para falar com a M Is For Music. Como está hoje?
Estou ótima, como você está?

Estou radiante obrigado, é lindo falar com você. Você pode começar por dizer-nos um pouco sobre The Pretty Reckless, por favor?
Sim, é minha banda e nosso primeiro disco é “Light Me Up”, que está no Reino Unido agora.

O álbum, “Light Me Up” será lançado em fevereiro nos EUA, poderiam nos contar um pouco sobre como o disco veio junto?
Sim, eu escrevi o albúm há cerca de um ano… Um processo muito longo e gravei enquanto eu ainda estava em Gossip Girl, mas foi ótimo, estou muito orgulhosa dele e a sua entrada agora nos EUA, por isso estou muito animada sobre isso também.

O que te inspirou a escrever o álbum?
Tudo! Quero dizer a inspiração vem de todo lugar, é meio difícil de definir, mas, sim, tudo. Minha vida, meus relacionamentos, o que eu sei.

Como você descreveria o som do álbum para os fãs dos EUA que pode não ter ouvido ainda?
É um recorde de Rock n Roll… Eu não sei exatamente como descrever isso, as canções tem muito Rock n Roll, é muito sobre a música. As canções vieram antes de a produção e tudo mais.

Você tem uma música favorita em “Light Me Up”?
É difícil escolher uma música preferida, mas “Make Me Wanna Die” foi a primeira canção escrita para o CD de modo que ocupa um lugar especial no meu coração.

Você estará em turnê pelos Estados Unidos, em fevereiro, você prefere turnê ou a gravação?
Não, eu amo tudo isso! Eu adoro escrever, adoro a gravar e eu adoro tocar e o processo todo, eu amo tudo sobre ele. Sim, eu não posso escolher um favorito.

Você tem alguma história engraçada ou interessante tour?
Um monte, mas eu não posso te dizer! [Risos]

Você tem certeza?
Sim, eu tenho certeza! [Risos]

Ok! Você foi citado como tendo dito que todos os seus ídolos do rock são homens. Você acha que não há bastante estrelas femininas do rock?
Eu acho que há um monte de grandes artistas do sexo feminino. Eu não acho que existem muitas bandas femininas fachadas em Rock n Roll então eu acho que poderia ser um pouco mais sim… como Janis Joplin, é surpreendente e Joni Mitchell então definitivamente há um monte de grandes intérpretes femininas.

Há algo que você diria a qualquer cantora que quer iniciar uma banda de rock?
Se não há nada que você pode fazer [risos], mas se houver alguma coisa que você pode fazer, então é porque é tão difícil. É um das mais indústrias.

É uma lista de algumas das suas bandas favoritas como The White Stripes, Oasis, Nirvana e The Who. Se você pudesse colaborar com apenas um de seus ídolos, quem seria e por quê?
Hmmm… Eu quero dizer a minha banda favorita de todos os tempos é The Beatles para a sua genialidade, quer dizer, eu acho que eu adoraria escrever com Paul McCartney, que seria fantástico, John Lennon não é uma possibilidade mais, mas Paul McCartney seria incrível para colaborar com ele.

Será que você nunca tentou entrar em contato com Paul e ver se não haveria qualquer possibilidade de colaboração?
Eu não tenho seu número, mas fique à vontade para me dar se você tem! [Risos]

Haha, eu queria …

Ou Noel Gallagher. Eu adoraria escrever com Noel Gallagher. Eu faria uma música com todos os Oasis, mas eu adoraria escrever uma música com Noel.

Você escreve todas as suas próprias canções, o quão importante é escrever músicas para você e que você nunca iria liberar uma pista que não tinha escrito a si mesmo?
Significa a coisa mais importante. Eu cantaria uma canção se fosse boa, mas composição é tão pessoal que eu não posso imaginar cantando algo além de uma coisa que eu não escrevi. É a coisa mais importante para mim, é por isso que eu amo música e adoro escrever músicas.

O que você acha de artistas que não escrevem suas próprias canções?
Bem, quero dizer, Elvis não escrevia suas próprias canções e você sabe que está tudo bem então eu acho que ainda existem alguns grandes artistas que não escrevem suas próprias canções, mas composição é tão importante que eu não poderia eliminá-la… Eu comecei escrevendo músicas muito jovem e é isso que eu amo e eu definitivamente tenho um apreço por artistas que escrevem suas próprias canções.

Você interpreta Jenny em Gossip Girl, você acha que o show foi uma vantagem ou desvantagem para The Pretty Reckless?
Eu acho que é, provavelmente, ambos, você sabe que é definitivamente um desafio para levar as pessoas a ouvir a música e ver fora do meu caráter. Jenny Humphrey é o personagem que eu faço e eu sou muito diferente dela por isso é um desafio em que tem luz, com certeza. Mas também há pessoas que me conhecem desde o show e deu a música uma possibilidade que agora os fãs da banda por isso é uma captura 22, sabe?

Eu soube que você teve “Made Me Wanna Die” tocada em um dos episódios de Gossip Girl…?
Ah, sim, tocou em uma das cenas de forma que foi divertido!

Então, como você se sentiria se a sua música fosse usada para um programa como o Glee e o que você acha deles tipo de shows?
Glee… Eu nunca vi, mas se o Glee indo muito bem, então seria uma honra você sabe.

Você também foi citada dizendo que você gostaria de cantar para sempre. Você escolheria cantando sobre como modelo e atriz?
A música é algo que eu nunca poderia desistir, eu amo todos os três da minha carreira, eu estive fazendo isso um tempo muito longo, mas escrever e música em geral, é algo que eu não poderia viver sem, de modo que é algo que nunca consideraria terminar… com minhas outras duas carreiras eu não sei, mas minha música é o meu foco, a única coisa que vai durar para sempre para mim.

Quem são suas bandas favoritas atuais ou artistas?
Deixe-me pensar… Eu não ouço muita música atual. O último CD que eu vi, não atual, mas era o CD DMX. O melhor de DMX. Ouço principalmente um monte de velhos clássicos então… Soundgarden voltar a ficar junto isso é legal, estou animado para isso.

Ser fã de Oasis você já ouviu novo de Liam Gallagher da banda Beady Eye ainda?

Eu não ouvi, mas eu estou animada… Você já ouviu?

Já ouvi poucos trechos dele, é realmente bom.

Legal! Sim, eu estou animada para isso, eu não ouvi nada ainda.

The Pretty Reckless vai se apresentar em qualquer festival deste verão?
Espero que sim, sim, eu penso assim… Não totalmente confirmado ainda nada que eu possa dizer para imprimir ainda, mas nós vamos definitivamente estar voltando para a Inglaterra neste verão e esperamos tocar em alguns festivais, com certeza. Fizemos o V Festival do ano passado, então estou animada para voltar e fazer mais alguns.

Como é que a multidão ao vivo a partir de comparar os EUA para o Reino Unido e na Europa?
Bem, a multidão Reino Unido é incrível e eu quero dizer que é insano! Toda vez que nós saímos, em toda a Europa, temos os melhores fãs. Eu não tenho estado nos EUA desde “Warped” [Tour 2001]. Então me pergunte em dois meses como ele se compara! [Risos]

Finalmente, se M não for para a Música o que ela representa e por quê?
Erm … Eu não sei. Momsen [risos], eu não sei, eu não tenho idéia!

Bem, boa sorte com a turnê e o álbum e no resto de 2011…
Muito obrigada. Tchau!