Na semana passada, os fãs de Britney Spears foram presenteados com o vídeo-clipe de Hold It Against Me. O olhar elegante e profundo da vida de celebridade foi uma nova estética para a estrela, que trabalhou com o diretor Jonas Akerlund.
Enquanto as cenas de dança foram coreografadas por Brian Friedman, as artes marciais foram obra do especialista de Hollywood Steven Ho, que colaborou nos movimentos de luta.
“Eu fui muito sortudo por trabalhar em projetos de alto nível, e o produtor de vídeos, Hagai Shaham, achou que meu estilo seria bom para Jonas e Britney. Treinei Britney, coreografei a luta e cuidei dos fios da parte de levitação”, disse ele à MTV News sobre sua colaboração no projeto.
“Eu sempre quis trabalhar com Jonas”, continuou ele. “Eu sabia que uma luta estilizada cairia bem com os efeitos que são a marca registrada dele, assim fiquei até emocionado em participar do projeto. Jonas queria uma luta sobre-humana com os elementos de brutalidade, que são o meu forte em uma cena de ação, então estávamos definitivamente falando a mesma língua.”
Não foram só Akerlund e Ho que queriam um combate mortal, a estrela se animou com a ideia de lutar com um clone. “Britney estava realmente animada durante todo o treinamento. Foi uma longa sessão de dança e acrobacias, mas seu gosto pelo vídeo-clipe e profissionalismo nunca vacilaram”, explicou ele. “Algumas cenas foram muito complicadas, onde precisávamos de Britney realmente dando um soco em si mesma. Gravamos várias cenas para chegar nesse resultado e ela se divertiu muito com isso, levando tudo na esportiva.”
“Britney estava muito entusiasmada em aprender a lutar. Ela é uma atleta!”, acrescentou ele. “Eu entendi que o conceito do Jonas foi parcialmente sobre a dualidade de si mesmo – todos nós lidamos com isso, então quem não se divertiria lutando com seu alter ego?”
O segredo foi fazer a luta de Ho rolar com a dança de Friedman. “Foi realmente ótimo trabalhar com Brian. Ele é completamente profissional. Ele foi diligente sobre nosso estilo de luta ser coerente com a dança e por isso que funcionou tão bem”, lembrou Ho. “Nossos ensaios aconteceram no mesmo palco, por isso foi muito útil ouvir as dicas de Brian.”
Dos movimentos mais marcantes, os passinhos de Spears com o salto alto foram ideia dela. “Britney foi fantástica na hora de incorporar o que havia aprendido nos ensaios, e como artista consumada, ela foi capaz de criar, colocar seu próprio estilo na luta. Existe um rápido corte no vídeo-clipe que Britney aparece dando passinhos de salto alto. Isso é algo que veio dela, que acabou deixando um ar fofo na luta”, disse ele. “Jonas abafou a canção para realçar os sons da batida do salto e é uma das minhas partes favoritas do vídeo-clipe.”
Além das duas “Britneys”, os outros elementos principais na luta foram os saltos altíssimos e os vestidos longos. “O figurino foi uma das estrelas da luta”, explicou ele. “No começo, eu estava preocupado sobre como trabalhar com a calda do vestido. Houve discussões entre Jonas, sua esposa, B. Akerlund, e a assistente Renelou Padora sobre a possibilidade de encurtar a calda por questões de segurança. Depois que mostrei para minha esposa, a designer Nina Petronzio, as fotos dos vestidos, ela disse: ‘Eu vou te matar se você cortar as caldas dos vestidos.’ Nós acabamos usando as caudas como armas. Nós tratamos elas como se fossem lâminas afiadas, dando um motivo para Britney pular e fugir delas.”
Fonte: Britney Now.