domingo, 25 de abril de 2010

Discografia | Lindsay Lohan


"Lindsay Dee Lohan, Nova York, 02 de julho de 1986, é uma atriz, cantora, estilista e compositora norte-americana.

Ficou mundialmente conhecida após interpretar irmãs gêmeas no longo metragem The Parent Trap (Operação Cupido) de 1998. Seus filmes de maior sucesso são Freaky Friday [Sexta-Feira Muito Louca] (2003), Confessions of a Teenage Drama Queen [Confissões de Uma Adolescente em Crise] (2004), Mean Girls [Meninas Malvadas] (2004) e Herbie: Fully Loaded [Herbie Meu Fusca Turbinado] (2005), um remake do filme 'Se Meu Fusca Falasse'."

(Fonte: Wikipédia).


   Lindsay já possui dois álbuns lançados e está trabalhando em um terceiro. Seu primeiro disco foi o bem sucedido Speak (2004), considerado platina pela RIAA pela venda de 1 milhão de cópias. Logo em 2005, veio o não tão recebido pela crítica A Little More Personal (Raw), certificado ouro pela RIAA pela venda de 500 mil cópias. Um terceiro (até então denominado Spirit In The Dark) ainda está em fase de produção.



Speak (Fale) - 2004
Speak é o álbum iniciante, influenciado fortemente pelo pop e pop-rock.

Tracklist:

01 - First
02 - Nobody 'Til You
03 - Symptoms Of You
04 - Speak
05 - Over
06 - Something I Never Had
07 - Anything But Me
08 - Disconnected
09 - To Know Your Name
10 - Very Last Moment In Time
11 - Magnet
12 - Rumors


01 - First (Primeiro)
A primeira faixa do cd não poderia receber nome melhor do que First. "Não quero ser como qualquer outra garota no mundo. Como qualquer outra que quer você. (...) Eu quero vir primeiro." Um pop-rock super animado, LiLo mostra que, sabe e pode realmente mandar em seu coração (e no de quem quiser).

02 - Nobody 'Til You (Ninguém Até Você)
Uma das minhas canções preferidas, Nobody 'Til You mostra o lado pop e sensível de Lohan. Com uma letra impecável e um ritmo viciante, frases como: "Até você, não existia nada além de noites solitárias" impressionam qualquer ouvinte de uma boa música.

03 - Symptoms Of You (Sintomas de Você)
No início, aparenta ser uma música clássica. Quando o refrão se aproxima, vemos uma valiosa habilidade de Lindsay se aflorando, misturar ritmos e formar um ótimo trabalho. "Eu não estou doente. Não preciso de uma pílula. Para consertar o que você fez. A cura pode vir aos montes. Porque, meu bem, tudo o que eu faço é sofrer. Dos sintomas de você". Apaixonante do começo ao fim.

04 - Speak (Fale)
Minha música preferida do álbum. Super dance, contagia qualquer um na mesma hora. Uma Lohan adulta canta os versos bem escritos e mostra que tem capacidade vocal de sobra. "Então o que te faz pensar que não vou entender. Então o que faz você pensar que não vou ganhar seu amor hoje a noite". Perfeita, tem um domínio enorme sobre o que chamamos de auto-controle.

05 - Over (Acabou)
A melhor letra do álbum. Linda e triste ao mesmo tempo. Uma bela moça de coração partido nos mostra como é sentir a dor de um amor correspondido mas, não aceito por outros (vídeo clipe). "E eu serei a primeira a ir. Não quero ser a última a saber". Emocionante. Lindsay não é qualquer cantora por aí que canta e pronto. Ela sabe usar seu coração, algo muito difícil de se encontrar nos dias em que vivemos.

06 - Something I Never Had (Algo Que Nunca Terei)
Talvez uma explicação de um amor não correspondido. Melodia linda e calma. Confira logo o início: "Você me vê? Sente-me como eu te sinto? Eu te chamo, não consigo compreender. Não me ouve. E eu não entendo. Quando procuro, eu não encontro sua mão".

07 - Anything But Me (Qualquer Coisa Menos Eu)
Vemos aqui uma simples garota querendo ser quem ela realmente é. "O agora é uma coisa interminável. Um momento vira um outro. Antes que eu tivesse tempo de correr de todos. E é muito difícil viver um sonho. Quando tudo que eles querem que você seja. É qualquer coisa, menos eu". Triste e real, várias pessoas não são quem realmente são por terem medo do que outros possam pensar (Fato constatado em seu single Rumors).

08 - Disconnected (Desconectada)
"Em dias ensolarados, tudo o que eu vejo é a sombra. (...) Minha única convicção é a de não ter fé em acreditar. Antes de começar, eu acabo. Desconectada. Despedaçada de novo. Quando estou só, não só quando estou sozinha comigo. Desconectada. Entorpecida na dor de novo. Eu sempre volto adiante, porque considerando tudo. Eu estou desconectada".  Desconectada do mundo e de todos que vivem ao seu redor. Você não foi o único que já se sentiu assim em sua vida.

09 - To Know Your Name (Saber Seu Nome)
Toda a mídia implora pra saber o nome do atual affair de Lindsay Lohan. Uma notícia vale mais do que a própria vida da garota. "Todo mundo quer saber do nosso amor. Todo mundo comenta sobre o nosso amor. Todo mundo quer saber seu nome, saber seu nome. Todo mundo necessita criticar. Nunca permitimos que alguém entrasse nas nossas vidas. Todo mundo quer saber seu nome, saber seu nome". Todos só querem saber de criticá-la, e nada de ampará-la.

10 - Very Last Moment In Time (Último Momento no Tempo)
A tradução já diz tudo. Só vendo a letra pra saber (aqui vai um trecho): "Mas por fora da confusão. Da estática e do barulho. Você prendeu minha atenção. E me fez querer. Viver como se fosse a última lua nascendo. Gritar como se não houvesse ninguém mais. Perder todas as minhas defensas. Te segurar, te tocar, te amar como se fosse. Um último instante no tempo." Linda, calma e com uma pitada de pop.

11 - Magnet (Magnético)
"Isso é gravitação, química fisicamente me puxando. O que poderia ser isso, garoto? Por que sou tão atraída por você? Como uma idiota, eu continuo tentando voltar. É verdade, eu não consigo parar. Você é como um ímã. Você é como um ímã". Uma das mais legais. Letra bem escrita, chega até a ser meio "melosa" mas, não deixa de ser um bom trabalho. Ritmo alucinante e muito empolgante.

12 - Rumors (Rumores)
"Por que você não me deixa fazer as. Coisas que eu quero fazer? Eu só quero ser eu. E não entendo. Por que você quer me colocar pra baixo. Se eu estou apenas me divertindo. Eu vou viver a minha vida (não do jeito que você quer)" Talvez seja a letra mais polêmica e auto-crítica de sua carreira. Todos só querem murmurar boatos por onde Lindsay passe. Todos querem vê-la como se fosse um animal enjaulado (consulte o vídeo-clipe). Toque dançante, mas, acabou deixando a voz abafada. Versão acapella da música mostra pra onde foi parar o seu talento.

 
A Little More Personal (Raw) (Um Pouco Mais Pessoal) - 2005
Segundo álbum de LiLo, leva um estilo mais puxado ao rock.

Tracklist:

01 - Confessions of a Broken Heart (Daughter to Father)
02 - Black Hole
03 - I Live For The Day
04 - I Want You to Want Me
05 - My Innocence
06 - A Little More Personal
07 - If It's Alright
08 - If You Were Me
09 - Fastlane
10 - Edge Of Seventeen
11 - Who Loves You
12 - A Beautiful Life (La Bella Vita)


01 - Confessions of a Broken Heart (Daughter to Father) (Confissões de um Coração Partido (De Filha para Pai))
Talvez a mais triste, bem produzida e emocionante canção da carreira de Lohan. Quando se o vídeo clipe (dirigido pela própria Lindsay), a sensação que sentimos é tão forte que entramos em sua vida. "De filha para pai, de filha para pai. Eu estou machucada mas eu tenho esperanças. De filha para pai, de filha para pai (...) Eu não conheço você, mas eu ainda quero (...) Me diga a verdade, você já me amou? Eu estou chorando, uma parte de mim está morrendo. E essas são as confissões. De um coração partido". Por mais que escândalos à rondem, LiLo prova que apesar de tudo, é um ser humano que também sofre. Minha favorita da Lindsay.

02 - Black Hole (Buraco Negro)
Um rock bem calmo. Nesta letra, nota-se o que sentimos quando se perde a companhia de alguém querido. "Teria você caído em um buraco negro? Caído em um universo de coisas perdidas. O que aconteceu com os bons tempos? O que aconteceu com os momentos que tivemos? Onde está o amor? Onde está o amor?"

03 - I Live For The Day (Eu Vivo Pelo Dia)
Um rock mais pesado. "Eu vivo pelo dia. Eu vivo pela noite. Que você irá ficar desesperado e morrer por dentro. Eu vivo pelas lágrimas. Que caem pelo seu rosto. Eu vivo pelas palavras que você vai finalmente dizer. Eu vivo pelo dia". Vê-se aqui uma cantora que dá o seu último fôlego pela música. Revoltada, Lindsay expressa dor, desprezo e orgulho.

04 - I Want to Want Me (Eu Quero que Você Me Queira)
O nome resumi tudo. Lohan revela "apelando" como quer ser amada. "Eu te quero me querendo. Eu te necessito me necessitando. Eu te amo me amando. Eu estou implorando pra você implorar por mim".

05 - My Innocence (Minha Inocência)
Escrita também para seu pai. Ritmo calmo. Composição intensa, dedicada a seu pai: "Você levou a minha inocência embora. Eu nunca tive a chance também. Você me quebrou por dentro com os seus erros. Bem, obrigada pela revelação. Mas você não vai me deixar para baixo. Eu sempre me recupero. Você levou a minha inocência embora. Mas o melhor de mim ficou."

06 - A Little More Personal (Um Pouco Mais Pessoal)
Talvez a mais pop do disco (se não a única). "Podemos tentar ser um pouco mais íntimos? Podemos jogar fora todo o casual? Porque quanto mais eu sei sobre você. E quanto mais você sabe sobre mim. É mais fácil ser. Um pouco mais íntimos". Empolgante, suas partes faladas dão um charme à canção. Faixa-título memorável.

07 - If It's Alritht (Se Tudo Estiver Certo)
"Eu deveria saber no dia que nós nos conhecemos. A maneira com que você se virou e acenou eu nunca me esquecerei. Dois anos depois quem teria adivinhado. Que o que nós levaríamos isso tão longe apenas para acabar com tudo". Tão triste quando Confessions of a Broken Heart (Daughter to Father), mas aqui, vemos uma dor amorosa, e não fraternal. A tristeza encontra-se em cada verso cantado por Lohan.

08 - If You Were Me (Se Você Fosse Eu)
Se você fosse Lindsay Lohan, o que faria? "Você choraria? Você quebraria tudo?" É fácil falar da Lindsay Lohan, difícil é viver como ela vive (Tudo bem que ela fez várias coisas erradas, mas, e as boas? Alguém valorizou tanto assim quanto as más? Difícil de responder, quase impossível).

09 - Fastlane (Via Expressa)
Uma das minhas favoritas. Chega a ser engraçadinha, por possuir um ritmo rápido. "Não faça um pedido à uma estrela. Porque talvez, as estrelas podem simplesmente realizá-lo". Realmente, a fama não é uma coisa fácil de se lidar.

10 - Edge Of Seventeen (Na Beira dos Dezessete)
"Ele não era mais que um bebê então. Bem ele parecia que estar com o coração partido. Alguma coisa com ele. Mas o primeiro momento em que pousei. Os olhos... nele... completamente sozinho... Na beira dos dezessete...". Essa não é uma música pra se entender, e, sim pra se viver. Sua letra não tem um sentido lógico, possui frases desconexas (mas, lindas) que dão um ar de confusão em quem ouve. Também, uma das minhas preferidas. Ótima pra se ouvir em dias chuvosos. Ritmo envolvente e sedutor. Minha preferida do álbum.

11 - Who Loves You (Quem Ama Você)
Muito sexy. "Alguma coisa em seus lábios. Alguma coisa em seu beijo. Alguma coisa em seus olhos. Não te tira da minha mente. Pensei que fosse nada. Na verdade, é especial. É o único que me deixa acordada todas as noites". Concerteza a música mais suave. Lindsay canta tão tranquilamente que até parece que cantar é tão simples como respirar. Vemos na letra uma Lohan que entrega-se toda ao amor de sua vida, e com um leve toquezinho dance.

12 - A Beautiful Life (La Bella Vita)
"E esta é a minha bela vida. A única coisa certa é que tudo muda. Os altos e baixos. E todas aquelas despedidas. Por mais difícil que fique eu sei que ainda é maravilhoso. Estar viva. É uma bela vida...". Música perfeita para encerrar o CD. No fim de tudo, LiLo percebe que mesmo possuindo altos e baixos, possui uma bela vida.


   Espero que gostem das músicas de Lindsay Lohan do mesmo que amo. Pra isso, disponibilizei os sites com as letras das músicas (e traduções).

   Páginas de Lindsay Lohan nos sites:

5 comentários:

  1. Ai eu adoro os filmes da Lindsay............s2

    ResponderExcluir
  2. ela é d++++++++++++..... adorei o Post!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo muito a LiLo. Valeu pelo elogio. Vou tentar sempre melhorar o possível.

    ResponderExcluir
  4. ahhhh muito massa, té eo ki non curto...aih adorei =)

    ResponderExcluir
  5. JoY__Mayh valeu pela sua presença aqui. Se você nunca ouviu uma música dela, ouça algumas como Over, Speak, Confessions of a Broken Heart (Daughter to Father) e Bossy. São muito boas.

    ResponderExcluir