sexta-feira, 30 de abril de 2010

Discografia | Selena Gomez


   "Selena Marie Gomez, Grand Prairie, Texas, 22 de julho de 1992, é uma atriz, cantora e compositora norte-americana.

   Seu papel de destaque é o de Alex Russo na série do Disney Channel, Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place). No dia 29 de setembro de 2009 estreou o seu primeiro álbum solo, Kiss And Tell (junto com sua banda The Scene), que vendeu 66.000 cópias na primeira semana de lançamento. Em 21 de junho de 2009 protagonizou o filme Princess Protection Program (Programa de Proteção de Princesas), ao lado de sua colega da Disney Demi Lovato."

(Fonte: Wikipédia).


   O que vou relatar agora foi o que eu pensava sobre a Selena Gomez. Hoje em dia minha opinião é completamente oposta.

   Conheci a Selena Gomez depois de descobrir que, supostamente, ela era a causa do rompimento do namoro de Miley Cyrus com Nick Jonas. Fui atrás de informações da Sel e, deparei-me com a canção Tell Me Something I Don't Know. Odiei-a. Não pelo fato da música ser ruim (porque era realmente boa), mas, por causa dessa Selena Gomez. Como uma garota "qualquer" poderia fazer algo desse tipo com a minha cantora favorita. Miley não merecia passar pelo o que teve de passar.
   Com o tempo, comecei a escutar Tell Me Something I Don't Know de uma maneira assustadora. Não me importava mais se era verdade ou não essa suposta traição. Selena Gomez acabava de ganhar mais um fã.
   Depois de pouco tempo, me arrependi completamente de pensar dessa maneira agressiva. Pra mim, era só a Miley quem me importava. Hoje, vejo que ela não é a única cantora no mundo.


   Deixando agora de contar essa história longamente chata, vamos ao que importa, a discografia da Selena.


Kiss And Tell (Beije e Fale) - 2009
Envolvente, interessante e teen.

Tracklist:

01 - Kiss And Tell
02 - I Won't Apologize
03 - Falling Down
04 - I Promise You
05 - Crush
06 - Naturally
07 - The Way I Loved You
08 - More
09 - As A Blonde
10 - I Don't Miss You At All
11 - Stop And Erase
12 - I Got U
13 - Tell Me Something I Don't Know (New Version)


01 - Kiss And Tell (Beije e Fale)
Logo no começo, percebe-se um toque pop-rock bem agitado. Pela letra, vemos um relacionamento amoroso que não deu certo. Como sempre, o garoto não foi sincero com sua namorada. Possui "lábios que mentem" (como diz a letra). "Me diz que somos amigos até o fim, sim. Mas, não é verdade, não é verdade." Uma música com um estilo super moderno.


02 - I Won't Apologize (Não Me Desculparei)
Co-escrita pela Sel, I Won't Apologize não é uma simples produção pop com a finalidade de lucrar milhares de dólares e assim não ter mais nenhuma intenção. Sua letra é muito intensa. Vê-se ali não mais aquela garotinha que canta algumas músicas felizes e assim termina seu show. É uma música alegre de se escutar, mas, triste e real para se sentir. "Me desculpe por mudar, me desculpe por ter precisado ser desse jeito (...) Mas, eu não me desculparei por ser quem eu sou".
(Wikipédia: "para alguns, soa um pouco como Kelly Clarkson").


03 - Falling Down (Caindo)
Primeiro single do álbum, foi uma boa escolha. Seu ritmo é vibrante, sua letra é perigosa. Seria essa uma música dedicada à sua colega da Disney Miley Cyrus (Hannah Montana)? "Quando pegar o telefone, não vai achar ninguém. Onde estão os seus amigos agora, baby?" "Você. Quando estiver caindo. Sabe que eu estarei por perto".


04 - I Promise You (Eu Te Prometo)
O oposto de I Won't Apologize. Doce, sensível e. o que eu chamaria de "a personificação do verdadeiro amor". Sem palavras. Muito linda.


05 - Crush (Paixonite)
Bem ao estilo de I Won't Apologize. Quando o assunto é dar o troco em alguém que te chutou, Selena sabe fazer tão bem quanto cantar (ela arrasa com qualquer um). "Suas memórias estão virando poeira".
(Wikipédia: "um rock agressivo, vocalmente e liricamente soa semelhante ao rock de Avril Lavigne").


06 - Naturally (Naturalmente)
Minha preferida do álbum, desde antes de se tornar o segundo single. Na primeira vez que a ouvi, logo pensei "Essa é a música!". É empolgante, bonita, dançante e simples, tudo ao mesmo tempo. Essa é a canção mais natural que já ouvi. Não tem pressão, não há industrialidade em sua composição. Simplesmente perfeita.
(Wikipédia: "um vocal memorável").


07 - The Way I Loved You (O Jeito Que Amei Você)
"Eu te amei como você me amou. Como algo puro e sagrado. Como algo que nunca poderá ser substituído". Sabe aquele romance que, por algum motivo não compreensível, teve de acabar? Tudo era perfeito, tudo era bom. Quando termina, parece que levou parte de sua alma junto.
(Wikipédia: "é vocalmente semelhante à Miley Cyrus").


08 - More (Mais)
A mais dance do álbum. Mostre ao mundo que você quer mais. "Eu quero mais". É tão colante que literalmente seduz quem a ouve. Mas, não deixa de ser ótima e uma das minhas favoritas.


09 - As A Blonde (Como Uma Loira)
Uma regravação de Fefe Dobson. Quem nunca quis sofrer uma transformação no visual? Pra mim, a música mais adulta vocalmente de Selena Gomez. Sua voz está muito amadurecida. Seu som é um rock bem produzido.


10 - I Don't Miss You At All (Eu Não Sinto Tanto a Sua Falta)
Nessa canção, vemos uma garota que supera facilmente a dor em seu coração. "Eu estou melhor sem você. (...) É como se você nunca tivesse existido". Música bonita.
(Wikipédia: "as batidas de sintetizador, sobre as influências pós-rupturas tem sons semelhantes à música Untouched, do grupo feminino The Veronicas").


11 - Stop And Erase (Pare e Apague)
Revela uma garota que sofreu muito na mão de certa pessoa que, gostava de humilhá-la. Agora, o jogo virou, "um dia do caçador, outro da caça" (tá aí um ditado que vem bem a calhar).
(Wikipédia: "uma canção eletro-rock sobre um passado doloroso, com intimidações e provocações").


12 - I Got U (Eu Tenho Você)
Quem está no comando agora? I Got U nos exibe uma Sel-mulher, que comanda tudo de acordo com a sua maneira.
(Wikipédia: "mistura de doçura e intensidade que parece distintamente característico de Selena Gomez").


13 - Tell Me Something I Don't Know (Diga-me Algo Que Não Sei)
A velha história, "os mais velhos pensam que sabem do que os mais novos precisam". Diga-me outra coisa que já não sei. Mude de história, por favor. Ótima regravação, valorizou bem a voz, já que a primeira versão é antiga.


Página principal de Selena Gomez nos sites:

Vagalume.
Letras.Mus (Terra).

Bom gente, é isso. Essa foi a discografia da Selena Gomez. Espero que tenha agradado todos e, caso surja alguma sugestão, podem comentar à vontade.

5 comentários:

  1. Adorei....... eu gosto da serie "Os Feiticeiros de Wevely Plase" (desculpe os erros é pq eu num sei escrever mesmo) ;)

    ResponderExcluir
  2. Ooi adorei o post ^^ eu amoo a Selena e tenho todas as músicas dela,a interpretação das músicas foi vc que fez?pq ficou ótima ^^ (@Aninhaa_s2_s2)

    ResponderExcluir
  3. Aninha, fui eu sim. Acompanhei as músicas, letras e toques de cada uma e comentei. Muito obrigado mesmo, de verdade pelo seu acesso e comentário.

    ResponderExcluir
  4. Fiz várias reformas aqui, retirei uns links e acrescentei outros. Espero que tenha melhorado.

    ResponderExcluir