terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Burlesque passa dos 70 milhões no mundo.


   Parece que Burlesque vai ter mais longevidade nos Estados Unidos do que as expectativas – depois de ganhar 67 cinemas na sexta-feira da semana retrasada, Burlesque ganha mais um estabelecimento na última sexta e fica em exibição em 296 cinemas americanos, número ainda considerado limitado mas que segura o filme na semana em que completará 70 dias em exibição.

   A semana que vem deve ser influenciada pelas indicações ao Oscar, que acontecerá hoje, quando é possível que Burlesque abocanhe ao menos uma indicação (veja a aposta do brasileiro Cinema Em Cena AQUI). Além disso, o longa (e a Christina Aguilera) conseguiram evitar uma maré de negatividade extra ao escaparem das indicações do Framboesa de Ouro, anunciadas ontem. Do jeito que a mídia anda com a Christina, uma indicação ao Framboesa iria render mais uma tonelada de risadas nos jornais e programas de TV.

   Com os números oficiais da última semana, Burlesque ultrapassa os 39 milhões domésticos e chega ao US$ 70.2 milhões no mundo inteiro, estimativa que pode ser confirmada hoje. O filme ainda tem estreia agendada para mais de 30 países, incluindo grandes mercados. O histórico detalhado, com todos os números e dias, você confere na seção de arrecadação de Burlesque.

   E aproveitando que o assunto é Burlesque – a Sony Pictures enviou um e-mail à equipe do ILA dizendo que não há nada confirmado – ainda – para a promoção do filme enquanto Christina estiver no Brasil, na próxima semana. Será que as coisas mudam?